PSICOTERAPIA PSICANALÍTICA

relacionamentos/carreira/família/dinheiro
/
equilíbrio/corpo & saúde/comunicação

 

A psicoterapia psicanalítica é uma técnica terapêutica que promove no paciente a aprendizagem do pensar livremente sobre os problemas que manifesta, tanto ao nível interior como nas questões difíceis de resolver no dia a dia, sem (pré) conceitos pessoais ou constrangimentos sociais.

No espaço terapêutico não existem condenações, permitindo que o paciente fale livremente sobre as suas questões, sem assuntos pré definidos, nem censura de qualquer tema; a função do terapeuta é interpretar o discurso do paciente, ou seja, propor novos sentidos e novas leituras para o mesmo. 

A psicoterapia psicanalítica proporciona um espaço seguro e livre onde se pode explorar o mais profundo, buscando entender o que se passa na mente. Isto lhe permite tornar-se mais consciente de si mesmo, e assim reassumir o controle da sua vida.

 

Eu o auxilio a pensar sobre o que possa estar inconsciente na maneira como você se sente, se comporta e se relaciona com outras pessoas. Para isso, a psicoterapia lhe fará analisar sentimentos, experiências e conflitos internos que possam estar afetando a maneira como você vive sua vida no presente.

Aceitação: você aprenderá a se aceitar melhor

Auto-confiança: você poderá elaborar suas inseguranças

Auto-conhecimento: você se conhecerá melhor

Liberdade: você assumirá a responsabilidade pela sua vida

​© 2018 por Raquel Godoy.